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Guia para Inicantes na arte de Raidar - Em produção

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Guia para Inicantes na arte de Raidar - Em produção

Mensagem por Dranna em Seg Out 26, 2015 11:37 am

Olá, o objetivo deste tópico é introduzir você ao básico de como raidar. Organização de interface, tomadas básicas de decisão, addons.

O que são RAIDS?
São conteúdos considerados end game da maioria dos MMORPGS existentes. A Raid é uma zona com inimigos muito mais díficeis do que encontrado em mundo aberto, e com drops de itens muito mais poderosos também.



Por que raidar?
Se você gosta de desavio e diversão e prefere o conteúdo PvE (Player versus Envoirement), e claro passar raiva.

O que é preciso para poder raidar?
Se você pretende fazer ou faz parte de core é muito importante o seu conhecimento sobre a sua classe, saber seus cooldowns (habilidades com grande tempo de regarca) ofensivos e defensivos, habilidades que podem facilitar as mecânicas durante as lutas, tipos de Crowd Control (CC - controle de grupo) que possuem, qual o limite que você pode ir com ela e se está disposto a tentar passar este limite. Buscar informações sobre o conteúdo que você vai fazer com o seu grupo de amigos, é importante ter conhecimento dos encontros que terão durante a progressão dentro da raid, não significa que você precisa conhecer até as habilidades do menor mob dentro da raid, mas é imprescindível conhecer as mecânicas dos bosses.
Você é o Raid Leader (RL)? Se não, então preste muita atenção ao que seu RL diz, ele está neste cargo, geralmente por escolha própria, para guiar e ajudar o restante do grupo nas lutas que irão enfrentar, geralmente os líderes têm um comprometimento a mais do que o restante da equipe e estuda não apenas o seu papel dentro do grupo, mas do grupo todo, o que os tanks devem fazer, damage dealers (DD ou DPS) e healers.
Tem dúvida? pergunte, estão todos ali para ajudar e serem ajudados. Todos ali dentro tem um objetivo em comum: derrotar o cara mal! E isso só é possível com todos estando comprometidos em jogarem como uma equipe.



Quais são os papéis dentro do grupo?
Tanks:

São os responsáveis por segurar e posicionar (quando possível) os inimigos durante as lutas. Também são os caras que tomam grande parte do dano e recebem a maioria da cura, a principal responsabilidades deles é não deixar que os outros jogadores sejam focados pelos inimigo, ajudando a prevenir um wipe (a morte de todos do grupo durante a luta).


DD:

Causar dano, esta é a principal responsabilidade deste pessoal, são eles quem vão matar os inimigos. Mas também são responsáveis pelo CC (interrupts, stuns, slows, silences). Além de bater os DD precisam usar suas habilidades de CC para ajudar a prevenir danos desnecessários ao grupo (esta é umas coisas que a maioria dos DD peca em executar). Posicionamento, é importantíssimo que se posicionem corretamente em relação aos inimigos e outros membros do grupo, muitas habilidades durante as lutas deixam algum resíduo no chão ou causam dano em área e alguém mal posicionado irá deixar a luta mais difícil e aumentar a chance de um wipe. SAIA DE CIMA DO FOGO!


Healers:

São os responsáveis por curar o grupo, não deixando que a vida de ninguém chegue a 0 (zero). Também são responsáveis por dispells (remover debuffs dos aliados), ajudar os tanks com os cooldowns externos, assim reduzindo os danos que eles recebem. Além de manter o grupo vivo durante os períodos de dano pesado.


Agora que falamos de aspectos gerais de uma raid, vamos falar sobre outros assuntos para ajuda-lo nessa aventura. Começaremos falando sobre interface (UI), ela precisa de limpa e organizada. Durante os encontros (lutas) com os chefes têm muita coisa acontecendo, explosões, gritos, mortes, esquartejamentos, choro, mais explosões, gente voando, pedras caindo, sua mãe/pai/esposa/marido/namorada(o) te xingando, gato em cima do teclado, mais explosões, gente morta, #loop. É importante que tudo esteja organizado para facilitar a visualização do que está acontecendo.

Abaixo está um exemplo da minha interface.


A sua UI tem que ser igual a minha? Não, você deve configurar a sua da maneira que te agradar mais, mas deve levar em consideração algumas coisas importantes:

Quadros de personagens:
É importante mantê-los dentro do seu campo de visão, assim você monitora o nível do seu HP e do seu alvo, isso ajuda nas tomadas de decisão. 'Meu HP está descendo muito rápido, preciso me reposiciona', 'Estou com algum debuff em mim, melhor ativar um CD defensivo', 'O HP do meu alvo está quase acabando, tenho outros alvos para atacar, melhor deixar os rangeds finalizarem este e partir para o próximo' (a ideia atrás deste terceiro pensamento é que: paladinos, guerreiros, ladinos, caçadores, bruxos têm habilidades que causam muito dano em alvos com nível baixo de HP, então eles estarão usando estas habilidades para finalizar o mais rápido possível, paladinos, ladinos e guerreiros também têm uma mobilidade um pouco melhor que a maioria das classes melee, geralmente eles trocam de alvo somente quando o primeiro está morto, e rangeds trocam de alvo apenas com um clique do mouse ou um 'TAB')

Quadros de grupo e raid:
Se você for um healer, com certeza vai querer que os quadros de grupos e raids sejam maiores e mais visíveis, se possível que indique se o alvo está com algum debuff ativo, assim facilitando selecionar aquele amiguinho que não sai de cima do fogo para para poder cura-lo. Tanks e DD não necessitam de ter essa visão tanto quanto os healers, mas é importante saber o status do grupo todo antes de tentar fazer um movimento ousado, você não quer que seus healers entrem em panic mode e acabem sem mana para curar o restante do grupo.

Barras de ações e keybinds (atalhos):
É importante ter uma barra de ações organizada e com atalhos práticos e rápidos para executar ações.

Quebrando a UI:


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